23 de maio de 2017

Quiche de Palmito

A xícara de medida é de 200ml
Ingredientes
massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga sem sal
1 colher (chá) de sal
1 ovo
recheio
250g de palmito picado
1 cebola pequena picada
1 tomate picado
4 colheres (sopa) de cebolinha picada
150g de queijo parmesão em cubos
cobertura
2 ovos ligeiramente batidos
1 pitada de sal
1 caixinha de creme de leite
50g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
massa
Junte a farinha de trigo, a manteiga e o sal e misture com as pontas dos dedos, formando uma farofa, mas sem deixar a manteiga esquentar. Acrescente o ovo e amasse delicadamente até formar uma massa lisa. Coloque a massa na geladeira por 30 minutos. Abra a nassa entre dois sacos plásticos ou numa superfície enfarinhada, e forre o fundo e as laterais de uma forma para quiche grande com ela. Faça alguns furos na massa com um garfo, cubra com um plástico e leve à geladeira.
Enquanto isso pré-aqueça o forno na temperatura alta por 20 minutos. Tire a forma da geladeira e coloque direto no forno – o choque térmico vai deixar a massa mais crocante e não vai deixar que a manteiga tenha tempo de derreter. Asse por 10 minutos para selar a massa.
recheio e cobertura
Misture todos os ingredientes do recheio, e todos os ingredientes da cobertura. Distribua o recheio na quiche, despeje a cobertura e leve para assar novamente em forno médio por 30 minutos.
Rendimento: uma forma de quiche grande, ou duas médias.
Congele já pronta por até três meses (observe se a validade dos ingredientes não é menor que isso!) e descongele na geladeira de um dia para o outro. Aqueça no microondas ou no forno para servir.

0 comentários:

Postar um comentário